
Os estudantes da rede estadual de educação de Sergipe deram um show no Enem 2024, em Simão Dias são três escolas que ofertam o ensino médio, dentre os estudantes do 3ª série do Ensino Médio que fizeram o Enem 34 alunos obtiveram notas acima de 900 pontos, sendo o Centro de Excelência Doutor Milton Dortas com o ensino médio integral, com 20 alunos, o Colégio Estadual Fausto Cardoso teve 11 alunos e por fim o Colégio Estadual Senador Lourival Baptista que teve 03 alunos.
As maiores notas foram 960 pontos alcançada por três alunos sendo a Bruna Gabriela e Maria Eloiza, do Milton Dortas e Rebeca Santana Andrade, do Fausto Cardoso. Sete alunos tiram 940 pontos do Milton Dortas conquistaram esta nota os alunos: Anderson Castro, Emily Santana, Mateus Vinicius, Paulo Guilherme, Tais Oliveira, Valdiney Zaquel, do Milton Dortas, Evellyn dos Santos e Letícia Gabriela, do Fausto Cardoso.
Confira os alunos com a notas 920 na redação, foram 13: Alessandra de Jesus, Amanda Alves, Fellype Santos, Gustavo Martins, João Gustavo, Talita Maria, do Milton Dortas, Anna Luiza, Marina Dias, Murilo do Sacramento, Sarah Sofia, Vinícius Kauã, do Fausto Cardoso e Caciele Trindade do Lourival Baptista. Por fim 11 alunos alcançaram 900 pontos na redação, foram eles: Jenifer Santana, Josefa Laiane, Júlia Letícia, Kauã Henrique, Luiza Clara, Raissa de Jesus, do Milton Dortas, Adryann Henrique e Emelly Raissa do Fausto Cardoso e Isaias Nascimento e Luiz Felipe do Lourival Baptista.
Todos alunos estão de parabéns pelo ótimo desempenho, estão também de parabéns a equipe de gestão e professores do Milton Dortas, Fausto Cardoso e Lourival Baptista, liderados pelos professores Geraldo, Luana e Sarah respetivamente pelo investimento e dedicação.
Vale ressaltar também que nos últimos dois anos na gestão do Secretário de Estado de Educação Zezinho Sobral houve um grande investimento na educação sergipana e os resultados já estão aparecendo, diversos programas de valorização e melhorias de estruturas foram criados neste período possibilitando colher bons frutos no sistema educacional sergipano.
Por SimaoDiasComoEuVejo.com.br