PF de Sergipe investiga servidor suspeito de fraudes em empréstimos em todo o país

A Polícia Federal desmantelou um esquema de fraudes milionárias no sistema previdenciário, que contava com a participação de um servidor do INSS. A operação, realizada na manhã desta quinta-feira (3), cumpriu um mandado de busca e apreensão em Aracaju, expedido pela 1ª Vara Federal de Sergipe.

Segundo as investigações, o servidor atuava desde setembro de 2023 e teria desbloqueado ilegalmente cerca de 20 mil benefícios previdenciários em todo o país.

A apuração contou com o apoio da Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária (CGINP) do INSS e revelou que os desbloqueios eram feitos sem a autorização dos beneficiários ou de seus representantes legais. O objetivo era permitir a contratação indevida de empréstimos, cujo valor total ainda está sendo calculado.

Os materiais apreendidos durante a operação serão analisados para reforçar as provas já coletadas, identificar outros possíveis envolvidos e detalhar a extensão do crime.

O servidor investigado poderá responder por inserção de dados falsos em sistema oficial e corrupção, crimes que, somados, podem resultar em penas superiores a 24 anos de prisão.

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário