Daniel Alves é Absolvido e Recupera Passaporte, Agora está Livre para Deixar a Espanha

Foto: CBF

Após uma reviravolta no caso judicial, Daniel Alves, ex-jogador da seleção brasileira, recuperou seus passaportes e está agora livre para deixar a Espanha. A decisão veio uma semana depois do ex-atleta ser absolvido pela Justiça da Catalunha, que anulou a sentença de condenação por estupro, imposta em 2022.

O Tribunal Superior da Catalunha considerou que a acusação contra Alves não tinha provas consistentes e apontou falhas no processo inicial. Os juízes consideraram que havia contradições e ausência de comprovação em pontos chave da investigação, como impressões digitais e registros de vídeo da boate onde o incidente teria ocorrido.

Embora a promotoria tenha destacado exames que confirmaram vestígios de sêmen da vítima e testemunhos que indicaram que a jovem teria saído do local visivelmente abalada, o tribunal concluiu que o depoimento da vítima não era suficientemente confiável para sustentar a acusação. Além disso, os juízes não conseguiram estabelecer a veracidade da versão apresentada pela acusação.

A defesa de Daniel Alves celebrou a decisão, afirmando que a justiça foi feita e que o ex-jogador estava sendo restituído de forma justa. Por outro lado, os advogados da vítima e a promotoria informaram que irão recorrer da decisão ao Tribunal Supremo da Espanha.

Daniel Alves estava em liberdade provisória desde março de 2024, após pagar uma fiança de 1 milhão de euros, e segue livre de qualquer acusação ativa no momento.

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris

Deixe um comentário