
Um jovem identificado como Wemisson morreu após ser baleado durante uma abordagem policial no sábado (05). Segundo a Polícia Militar, ele teria sido flagrado conduzindo uma motocicleta de forma perigosa, semelhante a uma que havia sido roubada na região. Ao receber ordem de parada, teria desobedecido, acelerado em direção à guarnição e apontado uma arma para um dos militares, que reagiu com um disparo. Wemisson foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu.
A PM informou ainda que a motocicleta apresentava irregularidades e foi apreendida, junto com um revólver calibre 32 e duas munições intactas. No entanto, a irmã da vítima, Whellen dos Santos, afirmou que o jovem estava gravando vídeos de manobras com a moto na companhia de um primo quando foi abordado. Ela nega que ele estivesse armado e diz que o único objeto que portava era o celular utilizado na gravação.
O sepultamento de Wemisson aconteceu na manhã de domingo (06), no município de Japaratuba. Os oradores da cidade bloquearam o trânsito no km-47 da BR-101, por cerca de cinco horas, na tarde deste domingo (6), para protestar contra a morte de Wemisson Marcenas dos Santos Júnior. Um protesto com menores proporções também foi registrado na Rodovia Reinaldo Moura.
Em suas redes sociais, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, lamentou o ocorrido em Japaratuba. “Solicitei imediatamente o afastamento dos policiais militares envolvidos e que seja feita a rápida apuração dos fatos. Meus sentimentos aos familiares e amigos’, disse.
Por SimaoDiasComoEuVejo.com.br
