
A Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap) confirmou a contratação do DJ Alok para o Itabaiana Festival 2025, com show marcado para a madrugada do dia 10 de maio. O cachê será de R$ 970 mil, pagos por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Luciano Bispo (PSD). A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (7).
A contratação foi feita por inexigibilidade de licitação, e segundo a justificativa, o evento deve impulsionar o turismo, a economia local e a geração de empregos.
Em nota, a Funcap esclareceu que os recursos não são do Governo Estadual, mas sim oriundos da emenda destinada pelo parlamentar. Luciano Bispo afirmou que a escolha do artista foi baseada em uma pesquisa informal com jovens do município.
A contratação gerou críticas. A deputada estadual Linda Brasil (PSOL) classificou a decisão como “injusta e imoral”, por se tratar de uma emenda não impositiva — ou seja, que o governo não era obrigado a pagar. Ela anunciou que a oposição deve entrar com uma ação contra o governo de Sergipe.