
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), sob a gestão de Zezinho Sobral, segue avançando com o Programa Conectados, que está distribuindo tablets para estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual. A meta é entregar 71 mil equipamentos até junho deste ano. Até o momento, 37.825 tablets já foram repassados a alunos de 73 escolas.
A iniciativa busca fortalecer o modelo de educação híbrida nas escolas sergipanas, promovendo a inclusão digital e garantindo melhores condições de aprendizagem. Os dispositivos estão sendo entregues prioritariamente a estudantes cadastrados no CadÚnico, mas também contemplam alunos da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A entrega acontece diretamente nas escolas, que recebem orientações sobre o uso adequado dos equipamentos e são responsáveis por formalizar a entrega por meio de assinatura dos responsáveis legais.


No Centro de Excelência Leandro Maciel, em Aracaju, a distribuição dos tablets ocorreu de forma tranquila. Segundo a diretora da unidade, Carla Surama, os equipamentos trazem novas possibilidades pedagógicas para os professores e alunos. “É mais um instrumento educativo que vai ajudar muito no processo de ensino e aprendizagem”, afirmou.
“Com o Programa Conectados, estamos dando um passo importante para garantir mais igualdade de acesso ao conhecimento. A tecnologia não substitui o professor, mas é uma aliada poderosa no processo de aprendizagem. Nosso compromisso é com uma educação pública cada vez mais inclusiva, conectada e preparada para os desafios do presente e do futuro.” declarou Zezinho Sobral, Secretário de Estado da Educação de Sergipe
Por Reinaldo Valverde
*Com informações da SEED