Suspeito de tentativa de homicídio em Lagarto é preso após 15 anos foragido

Homem foi encontrado em posse de duas pistolas

Na última quarta-feira (7), policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Polícia Interestadual (Polinter) cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem de 50 anos, suspeito de tentativa de homicídio. O investigado estava foragido da Justiça há mais de 15 anos e foi capturado no município de São Cristóvão.

A prisão ocorreu em cumprimento a uma sentença relacionada ao crime cometido em julho de 2003, quando Pedro disparou três tiros contra Marcelo de Jesus Bastos, em um bar no município de Lagarto. A vítima foi atingida no ombro e no abdômen, mas sobreviveu após ser socorrida e levada ao hospital. Segundo investigações, os envolvidos estavam sob o efeito de drogas no momento do ataque.

Hoje, além da acusação de tentativa de homicídio, Pedro foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, após a polícia encontrar duas pistolas calibre .380 em sua posse durante a abordagem. Ele foi conduzido à unidade policial e aguarda sua audiência de custódia, de onde ficará à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate à criminalidade, e lembra que denúncias podem ser feitas, de forma anônima, pelo Disque-Denúncia, número 181.

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris

Deixe um comentário