
Nos últimos dias, surgiram especulações de que o presidente Lula visitaria o Hospital de Amor, em Lagarto,, mas a informação não procede, segundo o diretor da unidade de saúde, Juquinha Carvalho.
Juquinha afirmou na manhã da quarta-feira (16), durante entrevista à rádio Itabaiana FM, que essas informações são falsas. Segundo ele, a presença do ministro da saúde, Alexandre Padilha, está confirmada, mas a visita de Lula era apenas uma expectativa.
“Não procede, é uma fake news. Tinha uma expectativa, mas não foi confirmada. Ela está descartada desde 15 dias atrás. O que nós tínhamos confirmado era a vinda do ministro Padilha, mas não tinha a confirmação do presidente Lula”, destacou o diretor.
De acordo com Juquinha, o ministro Padilha irá até o hospital para verificar as obras que estão em andamento e o funcionamento dos serviços de saúde lá oferecidos, como consultas, exames de imagem, internações e cirurgias, que iniciaram há um ano e meio. O diretor também destacou que este será o primeiro hospital interestadual do país e que, durante a visita, o governo federal anunciará a destinação de verbas para a unidade.
“O hospital vai atender Sergipe, parte do estado da Bahia, de Alagoas e de Pernambuco. Vai ser 100% financiado pelo governo federal”, enfatizou Juquinha.
Segundo o diretor, o hospital iniciará o tratamento de braquiterapia e a expectativa é de que mais 48 leitos estejam funcionando em dezembro. Ele também confirmou que os preparativos para a atuação da rede em Itabaiana já iniciaram.