Com Ministro da Saúde Alexandre Padilha, Zezinho Sobral participa da inauguração do Hospital de Amor em Lagarto

O início oficial das atividades em oncologia do Hospital de Amor, em Lagarto, foi acompanhado pelo vice-governador Zezinho Sobral, que representou o governador Fábio Mitidieri na ocasião. Juntamente com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ele realizou visita à unidade de saúde, que, nesta sexta-feira, 18, tornou-se o novo polo de saúde oncológica de Sergipe. São mais de 20 serviços especializados para o diagnóstico e tratamento do câncer para Lagarto e região. A presença do ministro Padilha também faz parte das ações do ‘Agora Tem Especialistas’, iniciativa que pretende fortalecer o atendimento oncológico no Brasil.

A importância dessa unidade hospitalar foi destacada pelo vice-governador. “Visitamos toda estrutura do Hospital de Amor, que já iniciou o atendimento na parte de ambulatório, de exames, já realiza procedimentos de quimioterapia. Constatamos que mais obras de ampliação do hospital estão em pleno andamento e terão mais leitos de internamento, salas de cirurgias, tudo isso para ampliar a capacidade de atendimento. Tenho certeza que essa unidade será referência de Sergipe e toda região Nordeste. São equipamentos importantes que complementam nossa rede”, ressaltou.

Zezinho acrescentou que Lagarto é uma cidade referência, visto que possui a Universidade Federal de Sergipe e o Hospital Universitário, que já foi hospital regional do Governo do Estado e foi federalizado. “Hoje o município ganha mais uma estrutura, que é o Hospital de Amor, com visão mais regionalizada, com tratamentos que beneficiarão os sergipanos e pessoas de estados vizinhos”, destacou.

O vice-governador Zezinho Sobral acompanhou a visita ao lado do secretário de Estado da Saúde, Cláudio Mitidieri. Além do ministro Alexandre Padilha, todos foram recepcionados pelo presidente do Hospital do Amor, Henrique Prata. Estiveram presentes o prefeito de Lagarto, Sérgio Reis, a superintendente do Hospital Universitário de Lagarto (HUL), Sandra Aiache Menta, autoridades locais, estaduais e federais.

Por Reinaldo Valverde
*Com informações do Governo de Sergipe

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris

Deixe um comentário