Ícone do site Simão Dias Como eu Vejo

SSP diz que condutor do Samu vazou fotos de Daniele Barreto

Um motorista de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) foi identificado, pela Polícia Civil, como o responsável por registrar e compartilhar as imagens da médica Daniele Barreto, encontrada morta em uma das celas.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o condutor admitiu em depoimento ter feito os registros e enviado as fotos a pessoas próximas, o que levou à ampla disseminação do conteúdo. Outros profissionais do Samu confirmaram as informações durante as investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).

O Samu 192 informou que colabora com as autoridades e que a apuração interna foi aberta imediatamente após a identificação do vazamento. Já a Secretaria de Estado da Saúde (SES) instaurou processo administrativo para apuração rigorosa da conduta do servidor e adoção das medidas cabíveis.

Em nota, a SES repudiou “qualquer conduta incompatível com a ética e o respeito ao serviço público” e reforçou que existem normativas claras que coíbem práticas dessa natureza.

A Polícia Civil segue com as investigações e informou que o motorista poderá ser indiciado pelo crime de vilipêndio a cadáver, previsto no Código Penal.

Sair da versão mobile