Ícone do site Simão Dias Como eu Vejo

Sobrevivente relata momentos de desespero após carro ser arrastado pela chuva em Simão Dias

Valdemário Cavalcante Santos (Foto: Jackson Cabral/TV Sergipe)

O agricultor aposentado Valdemário Cavalcante Santos é o único sobrevivente do acidente provocado por uma forte enxurrada que arrastou um carro e resultou na morte de dois homens no município de Simão Dias, no último domingo (9).

Valdemário conduzia o veículo e estava acompanhado do amigo Domingos Ribeiro dos Santos, de 77 anos. No retorno de um passeio a um balneário da região, eles deram carona a Nivaldo de Jesus Rodrigues, de 60 anos. Durante o trajeto, ao tentarem atravessar um córrego bastante utilizado por moradores da localidade, o carro foi surpreendido pela força da água, que rapidamente tomou conta do veículo.

Em relato emocionado, o sobrevivente contou que tudo aconteceu em questão de segundos. “Foi tudo muito rápido. Só pensei que não iria ver o meu filho mais. Segurei firme no volante, coloquei os pés no vidro, que quebrou, e consegui sair. Me agarrei em um pé de jurema e gritei por socorro”, relatou. Segundo ele, moradores da região conseguiram ajudá-lo jogando uma corda.

Duas pessoas morrem após carro ser arrastado pela chuva em Simão Dias (Foto: Sérgio Roberto)

Ainda conforme Valdemário, o carro ficou submerso em pouco tempo, impossibilitando qualquer tentativa de resgate dos amigos. Os corpos de Nivaldo e Domingos foram localizados posteriormente. Domingos era viúvo e deixou três filhos.

O sepultamento das vítimas foi realizado na tarde da segunda-feira (9), em Simão Dias.

Sair da versão mobile