• Supermercado Couto Simão Dias - O melhor supemercado da região bem pertinho de você

Sergipano da Série A2 começa em 28 de outubro com 12 equipes

O Campeonato Sergipano da Série A2 de 2026 terá início no dia 28 de outubro e contará com 12 equipes. O formato da competição foi definido durante congresso técnico realizado na manhã desta sexta-feira (9), na sede da Federação Sergipana de Futebol (FSF), em Aracaju.

O estadual será disputado em três fases: primeira fase, semifinais e final. Na etapa inicial, os clubes foram divididos por sorteio em dois grupos com seis equipes cada. Os confrontos acontecerão entre os times da mesma chave.

Grupo A: América de Pedrinhas, Canindé, Carmópolis, Flamengo-SE, Olímpico e Socorrense.

Grupo B: Barra, Estanciano, FreiPaulistano, Independente, Maruinense e Socorro Sport.

Os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão para as semifinais. Já o último colocado de cada chave será rebaixado para a Série A3 de 2027.

As semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta. O primeiro colocado do Grupo A enfrentará o segundo do Grupo B, enquanto o líder do Grupo B jogará contra o segundo do Grupo A.

Os dois finalistas garantirão o acesso à Série A1 do Campeonato Sergipano de 2027. A decisão do título será realizada em jogo único, em estádio a ser definido pela FSF.

A reunião foi coordenada pelo presidente da federação, Milton Dantas, com a participação do diretor de Competições, Gleyson Prado, e de representantes dos 12 clubes.

Segundo a FSF, os custos com arbitragem e equipes de apoio de todas as partidas serão pagos pela entidade. O regulamento geral e a tabela da competição serão divulgados em breve.

» Acompanhe nossas notícias pelo Instagram, Facebook, Telegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Compre Sem Fila Delivery

Deixe um comentário