Continuar com o auxílio emergencial quebraria o Brasil, diz Bolsonaro

Durante sua live semanal realizada nesta quinta-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a continuidade do auxílio emergencial quebraria o Brasil e teria uma série de outras consequências desastrosas e destacou mais uma vez que a capacidade de endividamento do país está no limite.

“Lamento, pessoal, quer que continue (o auxílio emergencial), vai quebrar o Brasil, vem inflação, descontrole da economia, vem um desastre e todo mundo aí pagar caríssimo”, disse ele.

Bolsonaro lamentou novamente as mortes e infecções pela doença, mas disse que é preciso “conviver” com a Covid e que não se pode “destruir empregos”.

No momento, os principais candidatos às presidências da Câmara e do Senado defendem a discussão de algum tipo de ajuda para quem ficou sem renda durante a pandemia.

Uma eventual retomada do auxílio emergencial tem sido bastante discutida entre os candidatos ao comando da Câmara e do Senado e deve voltar com força no retorno dos parlamentares ao trabalho, o que deve acontecer na próxima semana.

Novamente o presidente defendeu o tratamento precoce de pacientes com a doença com o uso de medicamentos e voltou a criticar restrições de movimentação de pessoas e de abertura de estabelecimentos impostas por governadores.

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário