Ruas do povoado Triunfo na zona rural de Simão Dias continuam as escuras

O povoado Triunfo na zona rural de Simão Dias sofre com a falta de iluminação. O local tem várias ruas completamente às escuras e outros com baixa luminosidade tendo em vista que as lâmpadas utilizadas no local são ultrapassadas (lâmpadas amarelas) as quais tem pouco alcance e como a distância entre os poste são grande não alcançam toda a extensão da rua, tendo vários pontos cegos.

A falta de iluminação compromete a segurança no local, o povoado é um local de passagem as margens da rodovia SE-361 rodovia que liga Simão Dias até Poço Verde.

O problema maior é que muitas ruas se quer tem de fato a iluminação como é o caso da rua do Grupo que tem uma longa extensão sem uma lâmpada se quer.

Outro ponto completamente sem iluminação é a Travessa de Dona Maria, a popular Rua da Lama a qual é outro ponto crítico de falta de iluminação no povoado, neste ponto boa parte da iluminação se tratam de lâmpadas nas frente das casas colocadas pelos próprios moradores.

São diversas ruas que carecem de reparos e até instalação completa da iluminação um desses é a rua Nossa Senhora da Conceição, a qual tem iluminação porém está com defeito e tem momentos que as lâmpadas acendem e em outros é um completo apagão.

Consultamos alguns moradores da região que confirmaram o desconto da Tarifa de Iluminação Pública (TIP) na conta de energia elétrica, a qual é fornecida por uma empresa privada, a Energisa. Só para esclarecer a companhia de energia tem a obrigação na instalação dos postes e cabe a prefeitura fazer a manutenção da iluminação, tendo em vista que a tarifa correspondente a iluminação é cobrada na conta da Energisa, mas posteriormente repassada à prefeitura.

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

2 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário