‘Não há a menor hipótese’ dispara ACM Neto sobre especulações de que será vice de Bolsonaro em 2022

Foto: Alan Santos/PR/Divulgação

Após o aceno a um possível apoio do DEM – Democratas à candidatura de reeleição do Presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) para o pleito de 2022, o nome do ex-prefeito de Salvador e presidente do partido, ACM Neto, começou a ser especulado como possível vice na chapa.

Após publicação da jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna na Folha de São Paulo, onde diz que “políticos próximos do ex-prefeito começaram a aventar a hipótese”, Neto desautorizou qualquer especulação com seu nome e afirmou que o DEM é um partido de independência do governo federal.

“Eu não serei candidato a vice na chapa de ninguém. E aproveito para reafirmar a posição de absoluta independência do DEM em relação à base do governo. Não há momento de aproximação do governo ou com a base do presidente da república. Logo após a eleição de Bolsonaro, definimos que o Democratas seria um partido independente. Eu tenho sido o principal condutor dessa postura de independência e não vamos mudar. Não existe hipótese de adesão ao governo”, assertiu.

Ainda de acordo com a coluna, a possibilidade esbarra no foco de Neto em disputar a eleição para governador da Bahia em 2022, algo já ventilado pelo próprio democrata. 

Fonte: Jornal A Tarde

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta