Início do ano letivo está mantido em Sergipe para 22 de março de forma remota

Foto: Reprodução Governo de Sergipe

Na última quinta-feira (11), em entrevista coletiva o governador de Sergipe Belivaldo Chagas anunciou uma série de medidas restritivas para todo o estado. Após se reunir com o Comitê Técnico Científico e de Atividades Especiais, o mesmo considerou restringir algumas atividades como forma de conter o avanço do coronavírus.

Com relação as escolas e o retorno as aulas foi feito alterações no cronograma a volta às aulas estava marcada para o dia 22 de março. A expectativa da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) era voltar de forma híbrida, mas diante da situação esse plano foi temporariamente adiado.

Na noite de hoje o governador postou em suas redes sociais um esclarecimento sobre o retorno as aulas, segundo a postagem a volta às aulas está mantida para 22 de março, mas de forma remota, informou ainda que a mudança foi apenas no que se trata das aulas presenciais, as quais estão suspensas, inclusive as escolas privadas tiveram que voltar ao modo remoto, já que as mesmas tinham iniciado o ano letivo com aulas no formato híbrido.

O governador ainda lembrou que fez altos investimentos em tecnologias, (32 milhões de reais) para dar mais qualidade ao ensino remoto que terá acesso internet patrocinada para que alunos e professores tenham acesso conteúdos pedagógicos pelo celular e outros dispositivos móveis, além da TV Estude em Casa SE, no canal 4.2″.

O governador ainda afirmou que no estado de Sergipe a volta às aulas presenciais vão acontecer de forma gradual e segura para alunos e professores. Até então o retorno às aulas presencias (híbrido) está marcado para 04 de abril na rede privada e 05 de abril na rede estadual.

Belivaldo ainda aproveitou a postagem para fazer um apelo à população, “…continuem tomando todas as medidas necessárias para que possamos superar este momento”.

Por Reinaldo Valverde/SimaoDiasComoEuVejo.com.br com informações das redes sociais do governador Belivaldo Chagas.

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário