O governador de Sergipe, Belivaldo chagas anunciou na tarde desta segunda-feira (15), novas medidas restritivas para conter o avanço do novo coronavírus no Estado, as novas medidas restritivas foram tomadas após a reunião como o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (CTCAE).
De quarta a domingo entrará em vigor um toque de recolher a partir das 20h até 5h. Aos finais de semana será fechamento total (exceto atividades essenciais), ficarão fechadas também as praias em todo o Estado e o ponto facultativo do dia 17, está suspenso. As novas restrições terão validade a partir desta, terça-feira (16), no diário oficial de amanhã sairá um detalhamento de todas as medidas restritivas para os próximos dias.
Durante o período, do toque de recolher fica proibida a circulação de pessoas e o funcionamento de estabelecimentos considerados não essenciais. Se a pessoa for encontrada na rua, por exemplo, precisa justificar o motivo, não fazendo parte das atividades essenciais, precisa ir para casa. Será feita fiscalização para cumprimento do toque de recolher.
Segundo o governador: “Quem descumprir o decreto, será chamado à delegacia para prestar esclarecimento”. Belivaldo ainda disse que existe a possibilidade de lockdown nas próximas semanas, e que essa medida extrema dependerá do comportamento da população.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES) o Estado tem atualmente uma alta txa de ocupação dos leitos de UTI’s algo próximo de 85% na rede pública e 100% na rede privada.
Ainda segundo a SES no último domingo (14), chegou a ser internados 650 pacientes este teria sido um número muito alto se comparado a períodos anteriores.
O Estado já está sob regime de funcionamento parcial de algumas atividades, desde a última quinta-feira (11), o comércio está proibido aos finais de semana, funcionando apenas as atividades consideradas essenciais.
Notícias atualizada ás 18:10 para acréscimo de informações.
Por Reinaldo Valverde/SimaoDiasComoEuVejo.com.br
[…] decisão de impor novas medidas restritivas foi tomada após reunião após a reunião como o Comitê Técnico-Científico e de Atividades […]
[…] decisão de impor novas medidas restritivas foi tomada após reunião após a reunião como o Comitê Técnico-Científico e de Atividades […]