Irmão Lázaro é sepultado em salvador em clima de muita comoção

Foto: Reprodução / Redes Sociais

O corpo do vereador Irmão Lázaro (PL) foi enterrado no final da tarde deste sábado (20), no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. De acordo com a assessoria dele, o sepultamento foi restrito somente para familiares.

Irmão Lázaro morreu na noite de sexta-feira (19) vítima de complicações da Covid-19. Ele estava internado havia quase um mês na UTI de um hospital de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. A informação foi confirmada pela assessoria do vereador.

O último boletim médico divulgado na noite de sexta-feira indicava que o quadro do vereador era muito delicado.

De acordo com familiares, Irmão Lázaro tinha sido diagnosticado com a Covid-19 no dia 15 de fevereiro e desde então fazia o tratamento em casa. No entanto, no dia 22 de fevereiro, ele sentiu desconforto, febre e procurou o médico. Ao chegar no hospital, foi comprovado que ele estava com metade dos pulmões comprometidos e ele ficou internado em um leito clínico. Três dias depois, ele precisou ser transferido para UTI.

Nas redes sociais, a filha do vereador, Marta Silva, fez uma postagem de despedida.

“Hoje a pessoa mais importante da minha vida se foi, o homem que eu mais amei e continuarei amando o resto da vida!! O cara mais honesto e bondoso que já conheci, que me ensinou a amar a Deus acima de todas as coisas e que me amou como ninguém nunca amou!! O meu maior alívio é saber que ele tá ao lado de Deus e que o céu está em festa nesse momento. Ele foi o meu maior exemplo de fé, meu melhor amigo, meu pastor, meu confidente, meu cantor favorito kkk ELE ERA MEU TUDO e agr meu tudo se foi! PAI, fica juntinho de Deus ai que já já estaremos juntos, eu te amo mais do posso expressar e imaginar!”

Filha do vereador Irmão Lázaro fez uma postagem de despedida — Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

O perfil oficial do vereador Irmão Lázaro também fez uma postagem sobre a morte dele.

Infelizmente perdemos nosso irmão Lázaro, quis o Senhor levar para o seu lado na glória. #IrmaoLazaro 19/03/2021

Irmão Lázaro vítima de complicações da Covid-19 — Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Vereador e cantor

Irmão Lázaro — Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Irmão Lázaro foi eleito vereador de Salvador em 2020 com 4.273 votos. Ele foi deputado federal entre 2015 e 2018, ano em que tentou sem sucesso se eleger senador.

Lázaro já foi integrante do grupo Olodum nos anos 90, mas decidiu seguir carreira de cantor gospel após se converter à religião evangélica. Um dos seus grandes sucessos, a música gospel “Eu te amo tanto”, faz parte de um CD e DVD homônimo gravado em 2008 na Bahia.

Eleito vereador em 2021, Irmão Lázaro era um cantor gospel de sucesso reconhecido em todo o Brasil. Ele tem mais de oito milhões de seguidores no Facebook; 1,2 milhão no Instagram e seus vídeos no YouTube já tiveram cerca de 300 milhões de visualizações.

Foi candidato a senador em 2018, quando teve 1.830.581 votos na Bahia, foi deputado federal eleito em 2014 e em 2016 secretário municipal de Relações Institucionais em Salvador.

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior, decretou três dias de luto pelo falecimento do vereador Irmão Lázaro.

Fonte: G1 Bahia

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta