Recuperação da SE-361 chega a fase final no Povoado Triunfo, zona rural de Simão Dias

Foto: Reinaldo Valverde/SDCEV

A SE-361 que liga Simão Dias à Poço Verde, Região Cento Sul de Sergipe está em recuperação fazendo parte do projeto pro-rodovias do governo do Estado, o trecho em obras corresponde desde a cidade de Poço Verde que fica na divisa com a Bahia, até o Povoado Trinfo, zona rural de Simão Dias, um trecho de aproximadamente 32 km.

O recapeamento do asfalto está em fase final, faltando apenas a sinalização.

A redação do SDCEV esteve no local e conversou com um funcionário da empresa que está executando a obra, o mesmo não quis se identificar. Perguntamos porque a empresa deixa a sinalização para o final da obra em vez de sinalizar de forma gradativa, o mesmo afirmou que se trata de um procedimento da empresa o qual faz isso em razão da contenção de despesas, visto que a sinalização horizontal feita de uma única vez consome uma quantitativo menor de materiais.

Foto: Reinaldo Valverde/SDCEV

Perguntamos também sobre o acostamento e o mesmo informou que não existe previsão para fazê-lo, a obra contempla apenas o recapeamento asfáltico da pista, o mesmo admitiu o perigo da rodovia sem acostamento e sobretudo porque a camada de 6 centímetros de asfalto está sendo colocado sobre o asfalto antigo, formando um degrau na beira da pista, aumentando de forma significativa os riscos de acidentes.

Não são raros os acidentes nesta rodovia desde o início das obras, é claro que as razões são diversas, como direção sob o efeito de bebidas alcoólicas, excesso de velocidade no entanto, não há se descartar que a falta de sinalização tem contribuído de forma significativa para que os acidentes aconteça.

Por Reinaldo Valverde/SimãoDiasComoEuVejo.com.br

Foto: Reinaldo Valverde/SDCEV

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

3 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário