Governador Belivaldo Chagas anuncia novas restrições para o Estado de Sergipe

Foto: Reprodução/banco de imagens/SDCEV

No início da noite desta segunda-feira (22), após reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais, o Governador Belivaldo Chagas determinou que vai continuar com as medidas restritivas anunciadas no dia 15 de março, ou seja, toque de recolher vai permanecer durante essa semana.

A medida começa a valer a partir de hoje e segue até o próximo dia 31, durante esse período, fica proibida a circulação de pessoas e de veículos, com exceção em razão de trabalho, emergência médica ou urgência inadiável.

O governador disse que a única alteração em relação ao decreto anterior, é a antecipação do toque de recolher na próxima sexta (26), sábado (27) e domingo (28), que passa a ser às 18h, ou seja, o comércio essencial passa a fechar às 17h nesses dias.

A quantidade de pessoas em estabelecimentos de serviço não essencial, como restaurantes, salões de beleza e templos religiosos, permanece sendo de 30%, como também já havia sido estabelecido no último decreto.

Uma nova reunião será feita no próximo dia 31 para decidir sobre um novo decreto, inclusive, sobre a volta às aulas, marcada para acontecer no dia 05 de abril. Belivaldo não descartou medidas mais duras caso o estado continue com altas taxas de novos casos da covid-19 “Nunca se descartou a possibilidade de lockdown”, afirmou Belivaldo.

Por José Pedro / LagartoComoEuVejo.com.br

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta