Belivaldo Chagas inaugura reforma de Ginásio de Esportes em Simão Dias

Foto: GOV/SE

Nesta sexta-feira (20), o governador Belivaldo Chagas inaugurou, em Simão Dias, a reforma do Ginásio de Esportes José Maria Costa.

“Hoje a gente faz a entrega desse espaço esportivo para a população, além de entregar obras e autorizar novos empreendimentos, que levam desenvolvimento para o simãodiense. O Ginásio de Esporte, que foi construído aqui no passado, estava todo depredado e a gente fez uma reforma, como a gente tem feito em outros prédios. Além disso, temos o projeto da palma forrageira, que é um projeto que está sendo desenvolvido no estado, em vários municípios. Desde 2018, o Governo do Estado investiu mais de R$ 55 milhões em Simão Dias, em obras em execução e executadas. São obras de pavimentação, esgotamento sanitário, de macro e microdrenagem, urbanização, espaços públicos, enfim, são diversas ações e obras outras que nós estamos desenvolvendo no estado de Sergipe como um todo”, declarou o governador Belivaldo Chagas.

Para a recuperação do Ginásio de Esportes foram investidos R$ 623.576,38, numa área total de 2.025,94 m².  A obra traz desenvolvimento à comunidade e um local apropriado para a prática de diversas modalidades esportivas. O prefeito de Simão Dias, Cristiano Viana, agradeceu as ações empreendidas pelo governo do Estado em benefício do município.

Simão Dias é uma cidade que tem muitos esportistas. A reforma desse ginásio de esportes, bem como essas obras que o governador está trazendo, da ciclovia que foi dada ordem de serviço no dia de hoje, é qualidade de vida e melhoria para a nossa cidade e a gente agradece ao governador”, ressaltou.

Segundo a superintendente Especial de Esportes, Mariana Dantas, o ginásio será uma espaço a mais de integração à disposição da comunidade. “Quando se tem um ginásio esportivo à disposição da comunidade, a gente pode elencar uma série de benefícios. Não só para a prática esportiva, mas também para manifestações culturais. Nós temos ginásios, por exemplo, que estão servindo para a campanha de vacinação. Então, é muito mais que esporte, é algo que se integra a outros setores do governo”.

“Essa praça esportiva, esse implemento público de grande valia está sendo entregue hoje totalmente reformado, no que diz respeito à reforma de instalação elétrica e hidrossanitária, além da quadra com o piso de alta resistência”, apontou o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Ubirajara Barreto, revelando que o ginásio será administrado pela Secretaria de Estado da  Educação do Esporte e  Cultura (Seduc).

Estiveram presentes na solenidade, além da vice-governadora Eliane Aquino, os deputados federais Fábio Reis e Fábio Mitidieri; os deputados estaduais Luciano Bispo (pres. da Alese, Zezinho Sobral, Luciano Pimentel e Diná Almeida; o ex-deputado federal André Moura; os prefeitos Cristiano Viana (Simão Dias), Simone de Dona Raimunda (Riachão do Dantas), Iggor Oliveira (Poço Verde) e Zé Augusto de Zé de Loló (Pedra Mole); a presidente da Câmara de Vereadores de Simão Dias, Irailde, representando todos os representantes do Legislativo municipal; os ex-prefeitos Marival Santana (Simão Dias), Pedrinho (São Domingos) e Luciano de Vital (Macambira); os secretários estaduais José Carlos Felizola (Segg), Ubirajara Barreto (Sedurbs), Mércia Feitosa (Saúde), José Modesto (Seduc) e Lucivanda Nunes (Seias); Helom Oliveira, presidente do Banese, dentre outras autoridades.

Fonte: ASN

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta