Airton Costa presidente do DC Sergipe apresenta o pré-candidato do partido a governador

79 Política – Por que o DC Sergipe resolveu lançar candidatura própria?
Airton Costa (DC) – Essa pergunta é muito importante. A Democracia Cristã, tem preferido buscar não só a nível nacional mais local uma construção de independência politica dos grupos tradicionais do Estado. No nosso ponto de vista esse grupo que governa o Estado de Sergipe a mais de 20 anos já perdeu o prazo de validade.

79 Política – Existe a possibilidade de desistência da candidatura própria e se aliar a outro grupo político? Ou a carreira solo já é algo definido dentro do partido?
Airton Costa (DC) – Olha, alianças politicas fazem parte do regime democrático e todos são pré-candidatos sendo candidato somente após as convenções partidárias. Acho que a pré-candidatura do DC faz fortalecer o processo eleitoral e contribuir para o debate.

79 Política – Por que o DC Sergipe escolheu o Dr. António Cláudio para ser o candidato a governador?
Airton Costa (DC) – Escolhemos o Dr. António Cláudio, médico geriatra pela experiência que possui na área administrativa e na saúde pública, mais agora com essa perversa pandemia que matou milhares de pessoas. Dr. Cláudio, é militante a muito tempo de um grande segmento social que são os idosos, pensionistas e aposentados. Por tudo isso escolhemos um grande Democrata Cristão para disputar o governo no ano de 2022.

79 Política – Fale um pouco da experiência profissional e política do Dr. António.
Airton Costa (DC) – 
Como te disse Dr. Cláudio, é um médico especializado na geriatria, assessor da COBAP (Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas) e Diretor da SOMESE ( Sociedade Médica de Sergipe).

79 Política – Quais os principais projetos do DC que serão executados por Dr. António em caso de vitória dele nas eleições?
Airton Costa (DC) – O Estado de Sergipe está esfacelado em todos os setores. Mais vamos focar em três pontos básicos saúde, educação e segurança. Temos também que ter uma politica para o desenvolvimento de Sergipe. Focar na industrialização para criação de emprego e renda. A infraestrutura precisa ter uma atenção especial. Sergipe parou no tempo temos que cuidar da nossa gente.

79 Política – Como o DC pretende vencer os grandes grupos políticos de Sergipe com muito mais recursos para a campanha?
Airton Costa (DC) – Vamos ganhar as eleições com o povo. Uma campanha propositiva e levando em conta todos os setores que querem realmente uma mudança de pensamento e conduta. A história recente já mostrou que nem sempre os que tem mais recursos venceram as eleições. É bom lembrar que temos a nível nacional nosso pré-candidato a presidência da república nosso presidente nacional o deputado federal constituinte José Maria Eymael somos a força pacificadora que tanto o Brasil precisa.

79 Política – O Sr. pretende se candidatar a algum cargo em 2022?
Airton Costa (DC) – Não está descartado essa possibilidade somos político e estou a disposição do partido e da sociedade sergipana. Mais tem que ser ainda amadurecido meu nome tem que agregar ser um divisor de águas. Sou uma liderança consolidada no Estado.

79 Política – Por que o eleitor deveria votar nos candidatos do DC em 2022?
Airton Costa (DC) – São candidatos que tem a politica como transformação social e uma missão de servi ao povo. A politica está precisando de uma renovação.

Por Reinaldo Valverde / 79 Política

» Acompanhe nossas noticias pelo Instagram e Facebook

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário