Morte dos gêmeos em Gararu deixou o município em clima de luto generalizado

A prefeitura do município de Gararu decretou luto oficial de três dias pela morte dos irmãos gêmeos de Igor e Hugo, de quatro anos. Eles morreram carbonizados em um incêndio na mercearia dos pais no último sábado, 18.

A família tem uma mercearia e um posto de lavagem ao lado da casa onde mora em Gararu, mas é natural do município de Monte Alegre, onde aconteceu o velório e o sepultamento dos meninos. Milhares de pessoas acompanharam a despedia.

A prefeita de Gararu, Zete de Janjão, disse que o município vive um luto generalizado e pediu orações pela recuperação da mãe dos meninos que está internada em estado grave. Ela sofreu queimaduras e lesões nas vias aéreas.

O irmão mais velho dos garotos postou em sua conta no Instagram que os dois morreram abraçados. Muito abalado, ele publicou fotos e declarações de amor sobre os irmãos.

Um tio dos meninos, Odilar de Lima, em entrevista ao Fan F1, disse que eles estavam no escritório da mercearia quando tudo aconteceu.

“A mãe estava no caixa, o pai tinha ido em casa almoçar e o irmão mais velho tinha saído para entregar uma água mineral. Os meninos tinham até um colchonete no escritório. Eles sempre ficavam lá e mãe ficava monitorando. Tudo aconteceu muito rápido. Ninguém sabe o que houve ainda”, lamentou o tio.

Perícia

O Corpo de Bombeiros realiza perícia no local do incêndio na manhã desta segunda-feira, 20. A coordenadora de operações da corporação, tenente coronel Maria dos Santos, informou que a proposta é auxiliar nas investigações para esclarecer o que de fato provocou o incêndio.

Circulou em redes sociais a informação de que os meninos estariam brincando com fogo e que isso teria provocado o incêndio, mas a tenente coronel disse que não é possível confirmar esta informação ainda.

“Talvez tenham dito isso por conta de experiências anteriores, mas a verdade é que ninguém viu o que aconteceu com os meninos. Quando a mãe percebeu e tentou salvá-los, as chamas já estavam muito altas”, detalhou.

Fonte: Fan F1

» Acompanhe nossas noticias pelo Instagram e Facebook

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário