Projeto Renascer do Povoado Raspador em Ribeira do Amparo/BA é um ícone na socialização de crianças e jovens

O Projeto Renascer surgiu há 10 anos, quando o professor Carlos era professor da rede municipal de Ribeira do Amparo e percebeu como a unidade escolar estava precisando de uma boa limpeza. Junto com os alunos ele começou um processo não só de limpeza na escola, mas de orientação para a conservação a mesma.

Tudo começou na zona rural do pequeno município baiano de Ribeira do Amparo, mas precisamente no Povoado Raspador, o qual faz fronteira com Sergipe, ficando apenas há 18 KM de Poço Verde.

Não demorou e o projeto começou a crescer e tomar novos rumos, dentro do Projetor Renascer surgiu o Projeto Veloz, o mesmo trabalha com a orientação para a condução segura de veículos sobretudo os veículos de duas rodas, através de diversas ações como caminhadas e palestras conscientiza não só os jovens do projeto, mas toda a população local a fazer uso do capacete e obedecer aos limites de velocidade e as outras regras de trânsito, segundo o professor Carlos é perceptível na região a redução dos acidentes graças as ações do projeto.

Atualmente o Projeto Renascer trabalha com escolinhas de futebol, vôlei e dança e tem 170 alunos a meta é chegar a 200 no próximo ano.

As ações são mantidas pelos próprios membros, a escolinha cobra uma pequena contribuição dos os alunos e fazem rifas e vendem alguns produtos quando precisam para fazer alguma viagem ou algum gasto extra e inclusive para ajudar os alunos e seus familiares. O projeto conta com 14 pessoas voluntários que ajudam nas ações nas quais socorrem pessoas com cestas básicas, remédios e outros em situações pontuais.

O projeto está em processo para que seja transformado em uma Organização Não Governamental (ONG).

O projeto ainda conta com o apoio de alguns comerciantes de Poço Verde, Ribeira do Pombal e Povoado Raspador, o professor Carlos ainda informou que a Secretaria de Esportes de Cipó e Cícero Dantas já fez doações de material esportivo para a escolinha de futebol e outro nome importante entre os colaboradores e o patrocinador master Luís Vilson que por diversas vezes já apoiou o projeto de diversas maneiras.

Nas últimas eleições municipais o professor Carlos foi eleito vereador e ele tem investido bastante no projeto inclusive com os seus recursos pessoais, a instituição foi presidida por ele por 08 anos e atualmente é presidida por Josivan Ribeiro (Presidente) e Alexandre Carvalho (Vice-presidente), lembrando que todos fazem o trabalho por amor, não sendo remunerados.

O espaço está aberto para colaboradores que desejem contribuir com o trabalho é só entrar em contato com o professor Carlos (75)9.9918-6636, o número do PIX é esse mesmo telefone.

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br
Fotos: Arquivo / Projeto Renascer

» Acompanhe nossas noticias pelo Instagram e Facebook

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário