Secretário de Educação Josué Modesto visita Colégio Lourival Baptista no Povoado Triunfo

Na manhã desta sexta-feira (03), o Secretário de Estado de Educação Professor Josué Modesto juntamente com a Diretora da Diretoria Regional de Educação (DRE-2), Professora Daniela fizeram uma visita ao Colégio Estadual Senador Lourival Baptista no Povoado Triunfo, zona rural de Simão Dias.

O Secretário esteve avaliando a estrutura física da escola e conversando com a equipe de professores e demais funcionários liderados pela Diretora professora Vera Cristiana.

Existe uma reinvindicação da comunidade escolar para fazer uma reforma e ampliação da unidade escolar, a estrutura física da escola não atende de forma adequada as necessidades atuais, o SDCEV conversou por telefone com a Professora Vera, diretora da unidade escolar, a mesma nos informou que o secretário se comprometeu em dar andamento ao processo de reforma e ampliação e que nos próximos dias a escola receberá a visita da equipe de engenharia da Seduc para fazer o projeto.

Segundo ainda professora Vera Cristina será construído novas salas de aulas, laboratório de informática e almoxarifado, a modernização se faz necessária para atender a demanda e as mudanças previstas para 2022 com a implantação do Novo Ensino Médio de do EJA Campo.

Lembrando que conforme noticiamos aqui no SDCEV, o Vereador professor Abraão da Conceição que estave presente na visita de hoje, já tinha também encabeçado esta luta, fazendo uma indicação ao Governador Belivaldo Chagas solicitando a reforma e ampliação da escola.

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br

» Acompanhe nossas noticias pelo Instagram e Facebook

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário