Câmara Municipal aprova Título de Cidadão Simãodiense para reitor da UFS

A Câmara Municipal de Simão Dias aprovou por unanimidade, durante a sessão plenária na noite da última terça-feira (10), o Título de Cidadão Simãodiense para o professor e magnífico reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Dr. Valter Joviniano de Santana Filho.

A autoria da propositura ocorreu por meio da presidente do Poder Legislativo Municipal, Irailde Souza, sendo apresentado em virtude dos trabalhos prestados por Dr. Valter Joviniano ao município de Simão Dias.

O reitor teve trabalho destacado para o funcionamento do Centro de Reabilitação e Qualidade de Vida (CRQV) em Simão Dias, que será inaugurado na próxima sexta-feira (13).

Valter Joviniano de Santana Filho ingressou na UFS como professor efetivo em 2009, compondo o quadro docente do Departamento de Fisioterapia. Possui mestrado e doutorado em Fisiologia pela Universidade de São Paulo, e é membro da Sociedade Brasileira de Fisiologia (SBFis) e da Sociedade Americana de Fisiologia (APS).

Natural de Salvador/BA, ele foi nomeado vice-reitor da UFS em dezembro de 2019, em razão da aposentadoria da professora Iara Campelo, que era a vice-reitora. Durante o ano de 2020, coordenou o Comitê de Prevenção e Redução de Riscos frente à infecção pelo novo coronavírus, grupo que ganhou destaque na sociedade sergipana em virtude do grande apoio que ofereceu aos governos locais no combate e prevenção à Covid-19.

No dia 17 de março de 2021 foi nomeado para exercer o cargo de reitor da UFS e tomou posse cinco dias depois, se tornando o mais jovem ao assumir a função. Também foi diretor do Hospital Universitário de Lagarto (HUL).

» Acompanhe nossas noticias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário