Governo da Bahia divulga banca organizadora para concurso para professores e coordenadores pedagógicos

Foto: Reinaldo Valverde/SDCEV

Na última quinta-feira (29), o governado da Bahia, Rui Costa anunciou a banca organizadora do concurso para a Secretaria de Educação, a Fundação Carlos Chagas (FCC) foi a empresa escolhida para organizar o concurso.

A escolha foi com dispensa de licitação e no caso a empresa vai assinar o contrato com o governo e posteriormente fará a divulgação do edital.

Está previsto o provimento de 2.113 vagas, sendo 1.806 vagas para professor de diversos componentes curriculares e 307 vagas para coordenador pedagógico.

O concurso vai ser focado em cidades pequenas conforme avisou o governador em outra ocasião: “Está sendo encaminhado à SAEB (Secretaria de Administração da Bahia) um novo concurso para professores no Estado da Bahia, focados especialmente naquelas cidades menores e mais distantes, onde nós queremos preencher as vagas que, normalmente, em um concurso maior que inclui cidades grandes não viram objeto de desejo das pessoas que fazem concurso”, explicou.

O último concurso aconteceu em 2017, o qual foi ofertado 3.760 vagas, uma quantidade ínfima se considerado a demanda do estado que é composto por 417 municípios, com 25.716 unidades escolares, destas 230 são em Salvador.

Por Reinaldo Valverde / @jeremoabocomoeuvejo

» Acompanhe nossas noticias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp

Aço Paris

Deixe um comentário