
Na última quinta-feira (29), o governado da Bahia, Rui Costa anunciou a banca organizadora do concurso para a Secretaria de Educação, a Fundação Carlos Chagas (FCC) foi a empresa escolhida para organizar o concurso.
A escolha foi com dispensa de licitação e no caso a empresa vai assinar o contrato com o governo e posteriormente fará a divulgação do edital.
Está previsto o provimento de 2.113 vagas, sendo 1.806 vagas para professor de diversos componentes curriculares e 307 vagas para coordenador pedagógico.
O concurso vai ser focado em cidades pequenas conforme avisou o governador em outra ocasião: “Está sendo encaminhado à SAEB (Secretaria de Administração da Bahia) um novo concurso para professores no Estado da Bahia, focados especialmente naquelas cidades menores e mais distantes, onde nós queremos preencher as vagas que, normalmente, em um concurso maior que inclui cidades grandes não viram objeto de desejo das pessoas que fazem concurso”, explicou.
O último concurso aconteceu em 2017, o qual foi ofertado 3.760 vagas, uma quantidade ínfima se considerado a demanda do estado que é composto por 417 municípios, com 25.716 unidades escolares, destas 230 são em Salvador.
Por Reinaldo Valverde / @jeremoabocomoeuvejo
» Acompanhe nossas noticias pelo Instagram, Facebook, Telegram e WhatsApp