Vereadora Alaizi faz indicação solicitando capacitação de professores com curso de primeiros socorros em Simão Dias

A vereadora Alaizi Cardoso (Avante), apresentou na Câmara de Vereadores de Simão Dias uma indicação, na qual solicita a oferta de capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.

A indicação foi encaminhada para a Prefeitura Municipal de Simão Dias e para o Governo do Estado de Sergipe, a qual deverão ser aplicadas em todos os estabelecimentos de ensino no município de Simão Dias seja municipal, estadual ou privada.

A indicação esta alinhada com LEI Nº 13.722, DE 4 DE OUTUBRO DE 2018, (Lei Lucas), a qual já estabelece a obrigatoriedade da capacitação a nível nacional, neste caso a luta da vereadora é para que a mesma se torne realidade em Simão Dias.

“Sabendo a importância de como agir perante uma situação emergencial, no auxílio dos primeiros socorros. Essas medidas a serem tomadas imediatamente, no caso de alguém ou algum aluno apresentar uma condição que possa indicar perigo de morte”, declarou Alaizi Cardoso.

“Tais medidas visam estabilizar o quadro da vítima até que os médicos socorristas possam prestar o atendimento especializado. Nesse sentido, ter conhecimento sobre primeiros socorros pode salvar vidas. Algo muito simples, como o ato de se engasgar ou ter um desmaio, pode colocar uma vida em risco, e, por isso, o atendimento adequado é tão importante”, completou a vereadora.

*Com informações da ASCOM/Vereadora Alaizi Cardoso

» Acompanhe nossas noticias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp

Aço Paris

Deixe um comentário