Sinais de uma pessoa que está caminhando com Cristo – Parte II

Foto: Reinaldo Valverde/SDCEV

INTRODUÇÃO

        Essa mensagem é a continuação por esta razão vamos repetir a introdução, se você deseja ver a mensagem na integra é só ler a Parte I. (CLIQUE AQUI).

       Muitas pessoas ao serem confrontadas para aceitarem Jesus, confessar o nome de Jesus como ensina o apóstolo na carta aos romanos (Romanos 10:9) na qual o mesmo explica que a salvação é pelo crer e do confessar ao Senhor com a sua boca e assim começa um processo natural de mudança de vida, o que a Bíblia chama de nascer de novo religiosamente insistem em dizer que já nasceram com Cristo no coração e que já o possui, porém, a realidade na maioria das vezes mostra outra coisa.

        Isso aconteceu com Nicodemos a história está registrada no livro de João capítulo 3. Em um encontro secreto com Jesus Nicodemos foi advertido que precisa nascer de novo, ele não conseguiu compreender porque achou que Jesus estava falando de coisas naturais, mas o mestre estava ensinando que a prática religiosa de Nicodemos que era mestre em Israel não o levaria para o céu, o mesmo era da seita dos fariseus que era uma casta de pessoas zelosas da lei, cumpria os mandamentos, pelo menos exteriormente, mas Jesus deixou claro ali para o Nicodemos que as suas obras humanas não o salvaria, as obras em parte são boas e tem o seu lugar, mas sinto desapontar a muitos, “SUAS BOAS OBRAS, SEU SUPOSTO BOM COMPORTAMENTO, SUA SUPOSTA OBEDIÊNCIA, ETC. ETC. ETC…” nada disso pode te salvar. Contudo é notório que as pessoas que começam a caminhar com Cristo, as quais nasceram de novo, teve o seu interior transformado, há uma manifestação disso também no exterior, Paulo ensinado aos efésios ele nos manda revestirmos do novo homem e deixar a mentira, deixar o roubo, as palavras torpes e outras coisas. (Efésios 4)

        A seguir falaremos de dez sinais (os cinco primeiros sinais estão na parte um da mensagem, sendo a assim hoje a contagem começa a partir do sexto sinal) de uma pessoa que teve um encontro com Cristo e teve sua vida transformada:

6º –  MANIFESTA O AMOR DE DEUS

        Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. (1 João 4:7-8)

       O amor no conceito secular está ligado à sentimentos e emoções, porém o amor de Deus é aquele que perdoa, faz o bem, respeita e tudo isso independente da reciprocidade dos outros. Jesus nos ensina nos evangelhos o seguinte: “se amarmos somente aqueles que nos ama em nada estaremos sendo diferentes daqueles que são ímpios”. Partindo desse princípio não difícil entender que o cristão genuíno que teve um encontro com Deus e está caminhando com Jesus aprende a manifestar o amor de Deus.

       Paulo ensinado aos gálatas ele diz: “E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.”

7º – PERMANECE FIRME DURANTE AS TRIBULAÇÕES

        Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade. Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. (Filipenses 4:10-12)

       As tribulações são inerentes a vida normal enquanto estivermos aqui no planeta terra, todas as pessoas estão sujeitas a sofrer acidentes, passar por crises financeiras, ficar doente e outras coisas, a diferença é que aqueles que estão caminhando com Cristo responde de uma maneira diferente ás tribulações em nenhum momento permite que o desespero entre em seu coração, porque suas expectativas não estão nas coisas, mas estão em Deus. O apóstolo Paulo ensinando fala justamente isso que em todas as situações ele permanece o mesmo, porque sua vida não era dominada pelas circunstâncias e sim pelo proposito de Deus em sua vida, da mesma forma devemos proceder, viver em paz independente das adversidades que nos sobrevém.

8º  – FAZ AS OBRAS QUE JESUS FEZ OBRAS MAIORES

        Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. (João 14:12)

       O texto acima são palavras do próprio Jesus e ele nos da autoridade para fazer obras maiores do que as deles, vale ressaltar que as obras que fazemos não é por nosso próprio mérito, mas é pela presença de Cristo em nós. Nenhum de nós está apto por si mesmo, mas pela fé em Cristo que mora em nós podemos fazer obras maiores.

9º – SE COMPADECE DOS PERDIDOS E BUSCA ALCANÇA-LOS PARA CRISTO

        Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador. Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. (1 Timóteo 2:3-4)

       O desejo do coração de Deus é que ninguém se perca, muito pelo contrário a salvação está disponível a todos e é o desejo de Deus que todos acessem a salvação e esse é a nossa parte em Deus levar uma palavra de vida aos perdidos àqueles que ainda estão fora da arca. Esse é o privilégio do cristão ser usado por Deus para que outros cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

10º – TEM UM CORAÇÃO GRATO

       Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
(1Tessalonicenses 5:18)

      Uma das marcas daqueles que caminham com Cristo é a gratidão, sobretudo por Cristo ter ido a cruz para que nós fossemos salvos, sendo assim tudo que vier é lucro, não merecíamos nada e Deus em sua infinita bondade enviou seu filho Jesus para morrer por nós, sendo assim se mais alguma coisa Deus nos der não é por merecimento, mas por pura graça e assim precisamos sempre manifestar nossa gratidão a Ele.

CONCLUSÃO

        Os sinais acima nos sinalizam para uma vida cristã transformada pelo poder de Deus, não é apenas uma transformação exterior, mas é uma transformação que surge de dentro para fora, é uma mudança de vida espontânea que acontece pelo agir de Deus na vida do homem que foi encontrado por Jesus e por fé o aceitou e assim sofreu uma completa metamorfose se transformando em outra pessoa através do novo nascimento, não foi um remendo, apenas um ajuste de conduta, foi uma transformação completa, se tornando assim uma nova criatura como o apóstolo Paulo ensina aos coríntios.

Por Reinaldo Valverde Pereira, Licenciado em História e Bacharel em Teologia, membro da Videira Igreja em Células

NOSSOS CONTATOS:

Se você precisa de uma oração, de uma palavra de vida e de fé, entre em contato conosco:
Instagram:@professor.valverde/@videiratriunfo
WhatsApp: (79)99918-2669

Acompanhe nossas noticias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário