
Desde 2023, o Governo de Sergipe, sob liderança do Governador Fábio Mitidieri e do Secretário de Estado da Educação e Vice‑Governador Zezinho Sobral, entregou 71 obras voltadas à educação pública estadual. Desse total, 29 escolas foram completamente reformadas e 42 quadras ou espaços poliesportivos foram inaugurados, com investimento total de R$ 157.810.812,66.
No mesmo período, 203 escolas da rede estadual foram climatizadas, com a instalação de mais de 3.569 aparelhos de ar‑condicionado, reforçando o compromisso de qualidade e conforto nas salas de aula. A meta ambiciosa prevê a climatização completa das 318 escolas estaduais até o final de 2026.
O governador Fábio Mitidieri destacou que “colocar a educação em primeiro lugar é garantir o futuro do nosso estado”, enquanto Zezinho Sobral, responsável pela Secretaria de Educação, ressaltou que todos os programas implementados refletem essa prioridade e têm por objetivo “qualificar o ensino e a aprendizagem em todas as etapas da formação básica e média”.
Com a entrega de reformas, espaços esportivos e salas climatizadas, o governo reforça o compromisso com o ensino de tempo integral, ampliação dos projetos pedagógicos e valorização docente. A meta de climatização total, aliada à expansão e modernização das unidades de ensino, faz parte de um projeto estratégico para elevar ainda mais o desempenho da educação sergipana.
Governador Fábio Mitidieri e Zezinho Sobral afirmam que esses investimentos “tratam a educação como política de Estado”, refletindo em resultados concretos para jovens e adolescentes sergipanos. Com escolas mais modernas, professores melhor preparados e indicadores educacionais em ascensão, Sergipe consolida-se como referência nacional em políticas públicas de Educação.
Por Reinaldo Valverde
*Com informações da Seed