Poço Verde-SE está deserta a população está obedecendo o lockdown

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O município de Poço Verde-SE, região Centro Sul de Sergipe está este final de semana passando por uma restrição mais dura, o decreto foi assinado pelo prefeito Iggor Oliveira na última quart-feira (17)

O município de Poço Verde já está em situação crítica há algumas semanas, o prefeito em suas redes sociais fez várias postagens em suas redes sociais com sinais de alerta.

O prefeito fez agora a pouco uma postagem nas suas redes sociais mostrando fotos da cidade completamente deserta, mostrando a obediência dos poçoverdenses.

Veja postagem na íntegra:

Para quem pensa que, pra mim, é fácil tomar uma decisão dura e difícil, mas extremamente precisa, saiba que não é!

Não é fácil paralisar a fonte de trabalho e renda de milhares de pessoas. Mas, mais difícil pra mim seria ver um cidadão Poçoverdense ser acometido por esse vírus letal, necessitar de atendimento e não o ter.

Nos antecipamos ao que, breve será uma realidade no estado. O sistema de saúde de Sergipe entrou em colapso. Não há mais vagas em UTIs e enfermarias de todo estado. Os profissionais de saúde chegaram ao limite da exaustão e, não sabemos ao certo até quando encontraremos insumos a venda para atender a demanda.

Passamos de 1 ano de pandemia. No decorrer desse ano, todos nós, em algum momento, achamos que já estava ficando tudo bem. Nesse tempo, o vírus multou de uma forma poderosa, inversamente proporcional ao plano nacional de vacinação, que nos acorrenta a um cenário de filme de terror.

Só esta semana, 3 Poçoverdenses perderam suas vidas. 3 famílias perderam seus amores. No Brasil chegamos ao triste recorde de 2.800 mortes por dia. Para se ter uma noção da letalidade da doença, em um ano já morreram mais pessoas por COVID 19 do que em 23 anos de AIDS.

Reafirmo que, nesse último ano tomei as decisões mais difíceis da minha vida. Fora do meu cargo como prefeito da minha cidade, sou um ser humano qualquer: sou pai, filho, marido, amigo e também estou sofrendo com esse vírus maldito. Tenho enfrentado dias sofridos de medo e angústia, vendo pessoas que amo, acometidas pela doença, correndo risco de morte.

Só será possível evitar uma tragédia ainda maior, diminuindo o contato para frear o índice de contágio. Só assim, poderemos garantir a todos um atendimento digno.

A sensação desse fim de sábado é de dever cumprido e gratidão a todos os comerciantes que entenderam e aderiram à causa.

Na próxima segunda feira, todos voltarão a abrir as portas dos seus comércios, mas que voltem de maneira mais consciente. Orientem os clientes da importância do uso da máscara e ofereçam higienização das mãos.
Vocês estarão salvando vidas, inclusive as suas!

À população, peço que nos ajudem. O poder público por si só, não dá conta. Essa luta é de todos!

Por Reinaldo Valverde/SimaoDiasComoEuVejo.com.br com informações das redes sociais do prefeito Iggor Oliveira

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário