Pandemia entra em fase crítica no município de Poço Verde-SE

Foto: Reprodução/Banco de Imagens/SDCEV

Há alguns dias a situação da pandemia tem se agravado no munícipio de Poço Verde, região Cento Sul do estado sergipano.

Na último domingo (14), o prefeito Iggor Oliveira fez uma postagem em suas redes sociais alertando para a situação não só no município, mas em todo o estado. A postagem diz: “Já estamos a beira do Colapso no sistema de saúde estadual. Estamos com 2 pacientes em nosso HPP há mais de 24 horas, sem conseguir vaga em nenhum hospital da rede. Uma com parâmetros de UTI e outra enfermaria! Ambas fazem uso de O2 neste momento! Cenário Dramático! SE Cuidem!!!”

Hoje a tarde, terça-feira (16), as redes sociais do prefeito e redes sociais oficias da prefeitura novamente divulgaram um novo alerta: “ATENDIMENTOS RESTRITOS NA URGÊNCIA 24H!. Estamos com 5 casos graves de pacientes internados, fazendo uso de O2 (oxigênio), inspirado delicados cuidados médicos, toda a nossa equipe. Toda a nossa equipe, está voltada a cuidar desses pacientes”.

Conversamos por telefone com a Secretária Adjunta de Saúde Nilza Barbosa, a mesma nos confirmou que de fato a situação é crítica, “a situação é muito grave” afirmou a secretária.

Segundo a Secretária a cidade de Poço Verde, possui um pronto socorro que tem suporte básico e nos casos mais graves os pacientes são regulados para os hospitais regionais, no caso o mais próximo é Lagarto, mas caso neste não tenha vaga fica tentando em outros inclusive em Aracajú, o que importa é socorrer o paciente.

A mesma nos informou que conseguiu através da central de regulação conseguiu transferir um paciente ontem e outro hoje, mas que ainda tem três pacientes com Covid-19 internados na unidade, dois em estado mais estável e carecendo de transferência com mais urgência e que toda equipe está mobilizada para resolver a situação.

Por Reinaldo Valverde/SimaoDiasComoEuVejo.com.br

3 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta