Policial militar surta e faz disparos em frente ao Farol da Barra

Equipes da Secretaria da Segurança Pública, incluindo a Superintendência de Inteligência (SI), negociaram com o soldado

Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

Um policial militar teve um ataque de fúria e efetuou disparos de fuzil em frente ao Farol da Barra na tarde deste domingo (28). Segundo informações iniciais, o PM invadiu a grade de proteção do espaço, desceu do veículo e começou a atirar para cima.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram que alguns policiais tentavam se aproximar do PM em surto. No entanto, ainda não há informações se alguém ficou ferido.

Em nota, a Polícia Militar informou que unidades da 11ª Companhia Independente (CIPM/Barra/Graça) acompanharam o policial militar fardado desde a ladeira da Barra até o Farol da Barra. Segundo a PM, o militar está demonstrando descontrole emocional e já realizou disparos para o alto.

No local, estão guarnições do Batalhão de Choque, Esquadrão Águia, da 11ª CIPM e também aguardam o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) para que um especialista em gerenciamento de crise inicie a negociação. A ocorrência ainda está em andamento.

A Secretaria a Segurança Pública (SSP) informou que unidades especializadas e do CPR-Atlântico da Polícia Militar gerenciam o surto psicológico do soldado da PM. “O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e adotará todas as medidas de ação imediatas de acordo com os padrões de atendimento deste tipo de ocorrência”, diz a nota.

Equipes da Secretaria da Segurança Pública, incluindo a Superintendência de Inteligência (SI), também estão no local.

Fonte: Portal Bahia.ba

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

3 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário