‘Não iremos nos intimidar’, diz Rui Costa sobre repercussão de morte do Policial Militar

Foto: Montagem/SDCEV

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), se pronunciou sobre a morte do policial Militar que supostamente teria sofrido um surto psicótico e fez um ato de protesto no Farol da Barra em Salvador/BA e acabou sendo abatido pelos próprios companheiros após disparar contra uma viatura.

Rui Costa postou um vídeo em suas redes sociais falando sobre a repercussão do episódio que terminou com a morte de um soldado Wesley Soares da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) na noite de ontem (29).

Circulou pelas redes sociais vários recortes de vídeos nos quais muitos culpam o governador pelo episódio, segundo os mesmo o soldado estaria acuado pela corporação para executar ordens contra trabalhadores, ou seja, o trabalho do soldado estava resumido a perseguir comerciantes e obrigá-los a fechar seus comércios devido as medidas restritivas impostas pelo governador em todo o estado da Bahia.

Segundo tais vídeos o soldado não teria sofrido nenhum ataque psicótico, o mesmo estaria apenas protestando contra as medidas restritivas e a obrigação da Polícia Militar de prender pessoas comuns que as descumpre, em vez de focar o trabalho da polícia em prender de fato quem infringe as leis.

“Quero lamentar profundamente o fato ocorrido neste domingo e ao mesmo tempo manifestar meus sentimentos à família do policial envolvido. Também quero estender minha solidariedade a todos os policiais que participaram da operação e colocaram suas vidas em risco. O final de semana foi de ataque a mim e a governadores e prefeitos do Brasil inteiro, mas não iremos nos intimidar com mentiras e ameaças”, comentou o governador.

O governador da Bahia aproveitou a oportunidade para falar sobre o trabalho de combate à pandemia.. “Reafirmo meu compromisso com o enfrentamento da pandemia e com a saúde e a vida dos baianos e baianas. Continuaremos lutando dia após dia por mais vacina. Vacina para policiais militares e civis, para guardas municipais e para os trabalhadores da educação. Vamos continuar trabalhando pela paz em nosso país, pelo desenvolvimento, pela harmonia e pelo respeito às leis e à constituição”, finalizou Rui durante vídeo que foi postado no Instagram.

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br
 

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário