Comerciantes de Poço Verde/SE encurralados pela política do ‘fecha-fecha’ da prefeitura

A prefeitura tem apertado os comerciantes locais com restrições severas, levando a falência diversos comerciantes locais, noticiamos aqui no SDCEV há pouco menos de um mês atrás o fechamento do Restaurante da Rita, o mesmo estava em operação há 20 anos, mas faliu com tanto “fecha-fecha”, até que fechou de forma definitiva.

Atrás do Restaurante da Rita existem outras centenas de comerciantes no município que já faliram ou estão a beirada falência e cheio de dívidas. Agora pergunto qual foi o resultado de tantas medidas restritivas, ninguém sabe ninguém viu, porque aglomerações continuam a acontecer em diversos pontos da cidade e zona rural, a polícia não dar conta de desmanchar tantas aglomerações simultâneas, mas uma pequeno comércio familiar não pode funcionar.

Nesta quarta-feira (05), o prefeito Iggor Oliveira divulgou em suas redes sociais uma reunião com comandante da Companhia de Polícia Militar de Poço Verde, segundo postagem o assunto da reunião foi “…para tratarmos sobre o monitoramento das restrições impostas pelas medidas de distanciamento e combate à Covid-19 nos próximos dias”, palavras do prefeito.

Os comerciantes poço-verdenses querem saber se esse monitoramento trata-se combater as festas clandestinas nas barragens e rios da região ou é para monitorar o comerciante que ainda sobrevive a esse tempo de crise, porque o prefeito já ameaçou por diversas vezes punir os “comerciantes desobedientes”.

Em março o prefeito decretou na cidade um Lockdown total de dois dias, os comerciantes obedeceram a força porque as forças de segurança ficaram em cima, resta saber se as festas clandestinas foram combatidas com tanto rigor como foi comércio, a redação do SDCEV perguntou ao prefeito qual foi o resultado do Lockdown, mas nunca recebemos a resposta, mas as pessoas não são bobas, todas sabem qual foi o resultado.

Será que o prefeito sabe que determinados comerciantes não tem reservas e praticamente vendem o almoço para comprar a janta? e isso em tempos ditos normais imagine na pandemia, já teve até fechamento da feira, será que o feirante/comerciante aguenta o tranco de ficar sem trabalhar?

No meio do fogo cruzado está a polícia que em vez de fazer o seu trabalho que tecnicamente é combater a criminalidade, agora tem suas funções desviadas, o qual se transformou em um fiscal da prefeitura e tem que punir comerciantes, muitos policiais estão em crise com essa loucura, porque eles não querem prender um cidadão de bem apenas porque quer trabalhar.

Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br

» Acompanhe nossas notícias pelo InstagramFacebookTelegram e WhatsApp
PUBLICIDADE
Aço Paris Master Vet - Clínica Veterinária

Deixe um comentário